domingo, 30 de março de 2014

Música: Meu Samba Sim Senhor

Cantora Maria Rita.
"Vai meu samba
Vai dizer a vida
Que a ferida não cicatrizou"
Não é a toa que deixo as notificações do Spotify ativas, pois surpresas podem surgir, e das boas. Digo que estou matando a saudade dessa cantora que adoro apaixonadamente. Maria Rita. Ela acaba de disponibilizar para os usuários do programa de streaming de musica, o Spotify, o seu mais novo cd.

No dia 27 de março, ela lançou seu novo disco, Coração a Batucar, dando sequência ao trabalho com o samba, iniciado com o álbum Samba Meu, em 2007. E essa surpresa foi que o Spotify me trouxe.

"Não nasci no samba, mas o samba nasceu em mim"

A impressão que tenho é que com Samba Meu foi uma experimentação, uma estréia no ritmo. Agora com este último álbum, Maria Rita vem celebrar o samba. Assim como a mãe, Elis, ela interpreta os ritmos do Brasil com maestria, respeito e humildade. A própria Maria Rita tem a modéstia de não se afirmar uma sambista, porém cantando como tal, ou pelo menos emprestando ao ritmo sua interpretação.

Se você gosta de samba [bom sujeito é] deve escutar esse trabalho, que em minha humilde opinião de fã traz a Maria Rita que adoro. Seus ultimos albuns, principalmente o denominado Elo, não fizeram jus a grande cantora que é.

Samba Meu, 2007.
Como no Samba Meu, ela inicia o disco com uma mensagem. Dessa vez dizendo que está de volta ao samba. E continua o disco com ótimas canções, de compositores bem conceituados no ramo, como Arlindo Cruz, que diferente do Samba Meu teve bem menos canções nesse disco.





"Nunca se nega um beijo 
Nunca não é pra quem ama
Nunca se nega o desejo 
Coração nunca se engana"
Ao longo do disco você vai notando a guitarra, a tal, com jeito baiano [nascido no Rio] de Davi Moraes [marido da cantora e filho de Moraes Moreira], ele conduz o instrumento. Assim como no cd Sim da cantora Vanessa da Mata, Davi deixa seu toque nas músicas. 

E deixem o samba tocar...

Canção Vai meu samba

Cola

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2014/03/30/internas_viver,496728/maria-rita-lanca-coracao-a-batucar.shtml
http://portalmariarita.wordpress.com/discografia/cds/cd-coracao-a-batucar-2014/

2 comentários:

  1. Your article is extremely useful.Everyday your diary inspire ME nice deal} and helped to develop one thing new like I actually have developed a replacement app spotify f
    : this is often great and pleasurable.Thanks for the awing posts , please keep updated often.

    ResponderExcluir